E-familynet.com Ticker

domingo, 31 de julho de 2011

Tratamento dos pezinhos

Bom, nos meus primeiros dias de vida já tenho essa novidade: tratar meu PTC. Mas não é nada demais, pois estou bem assessorado pelo meu ortopedista Daniel e o gesseiro Sérgio do Hospital São Bernardo, onde nasci. Além, claro, da companhia dos meus pais.


O tratamento é assim: na primeira fase, colocarei de 6 a 8 gessinhos para corrigir a angulação do meu calcanhar. Antes de colocar cada gesso, recebo uma "massagem" em cada pé. Os gessos são trocados semanalmente. O meu gesso é trocado em casa e toda quinta eu acordo às 6h da manhã e entro numa banheira com água morna (a mesma quantidade de um banho) e vinagre (1/3 de uma garrafa). Fico igual a um molho vinagrete. O vinagre faz o gesso amolecer mais rápido e minha mãe corta o gessinho com uma faca de serra e com uma tesoura sem ponta.

Depois dos gessos, vem a segunda fase, que é usar a órtese de Dennis-Brown, uma botinha legal que tem até nome de cantor de Reggae e vou usar por 2 meses durante 23 horas seguidas por dia e depois desses dois meses continuo usando-a, mas apenas por 14 horas diárias.

Hoje ainda estou no meu 5º gessinho e já dá para notar a evolução dos meus pés.


Um comentário:

  1. Uau João! Que maravilha ver o sucesso do seu tratamento! Estamos torcendo por você, grande beijo da tia Mary.

    ResponderExcluir