E-familynet.com Ticker

domingo, 31 de julho de 2011

Minha comida

Esse primeiro mês de vida foi bem movimentado. Estou descobrindo que a vida aqui fora não é fácil, pois envolve fome, frio e cólica. Ainda bem que tenho meus pais e minha vó para cuidarem de mim. A primeira providência foi pegar uma agenda da minha mãe e anotar tudo o que acontece comigo: a que horas mamei, se tomei leite, trocas de fralda, choros, sorrisos, etc.

Daí vem as primeiras decisões: tomar leite na mamadeira ou mamar no peito? Tomar logo um remédio para cólica ou dar uma massagem e esperar até sair um arroto ou um peidinho? Minha vó sempre aconselhava logo a primeira opção e já causou um choque de gerações. Até entendo que no tempo dela era assim, mas hoje as coisas mudaram um pouco. Meu pai, porém, sempre escolhia a segunda mas não abre mão da primeira. Em certas situações, não tem como deixar de tomar algumas gotinhas do remedinho para cólica. E também não dá para ficar pendurado no peito da minha mãe o dia inteiro - eu sou muito guloso -  então o leitinho na mamadeira entra como um complemento alimentar. Comecei tomando 30 ml a cada 3 horas, passei para 60ml, depois 90 e hoje já tomo até mais que isso. Com isso, já cheguei a 3,95 kg na última pesagem e 53cm. Mas não abro mão do peito da minha mãe de jeito nenhum: sempre que ela me oferece - e não são poucas vezes - eu mamo pois me serve de alimento e de consolo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário