E-familynet.com Ticker

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Meu pezinho torto


Com 5 meses de gravidez, através de um exame de ultra-som, mamãe e papai descobriram que eu nasceria com os pezinhos tortos. De acordo com o exame, "suspeita de equinovaro". É o famoso PTC - Pé Torto Congênito (Ver mais em http://www.petorto.com.br/). Para compensar, nesse dia também mostrei pela primeira vez minha pinta e meus pais descobriram meu sexo.

Ao nascer, o pediatra foi todo preocupado dar a notícia que meu pai já sabia. Ainda no hospital, no 2º dia de vida, o ortopedista Daniel Sabatini foi me visitar e marcou uma consulta para uma semana depois, aos 9 dias de idade. Foi o nosso primeiro encontro de muitos.

Na consulta, ele sugeriu a técnica do Dr. Ponseti (mais em www.global-help.org/publications/books/help_cfponsetiportuguese.pdf) onde eu colocaria alguns gessinhos para depois usar uma botinha legal até corrigir meus pezinhos. Papai e mamãe aceitaram e comecei a acumular milhas de viagem indo semanalmente à Colatina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário