E-familynet.com Ticker

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Encontro com o mundo


Cheguei!
Depois de muita espera vim ao mundo!

Tudo começou quando fui com meus pais para Colatina fazer uma consulta ainda na barriga da mamãe. A médica monitorou meu coraçãozinho por 20 minutos e decidiu pedir um ultra-som. Na ultra, viram que eu tava um pesinho com 3,6kg e 53 cm. Enorme! Então meus pais decidiram marcar uma cesariana para o dia 22 de junho por vários motivos: meu tamanho, a falta de sinais de parto e o fato da médica viajar no feriadão de 23 a 26. Doce ilusão...

Chegamos em casa e esperei minha mãe comer e arrumar algumas coisas e quando ela já estava dormindo, eu resolvi romper a bolsa! Eram 23h do dia 20 de junho. Chamamos tia Marcela para ver e ligar para tio Marcelo para conduzir eu, meu pai e minha mãe de volta à Colatina. Segredo: mamãe tinha medo de papai ficar nervoso na estrada.

A viagem foi tranquila, chegamos em Colatina e o hospital tava mais tranquilo ainda: o médico plantonista me atendeu e internou a mamãe, mas ainda não havia dilatação. E assim permaneceu até as 9h da manhã do dia 21, quando o outro plantonista, Thiago, passou um soro para mamãe acelerar o parto. Daí em diante mamãe começou a sentir dores de contração, cada vez mais frequentes. Às 17h, a dilatação ainda estava pouca - 5cm - mas as dores estavam muito fortes e mamãe estava com fome, sede e sono desde as 23h do dia anterior. Foi então que decidiu-se que eu sairia na faca!

Tudo preparado, equipe médica pronta, mas faltava meu pai na sala de cirurgia. Assim que ele entrou, eu nasci e nem dei tempo dele desmaiar nem chorar. Nasci com 3,070 kg e 51 cm às 18:39 do dia 21 de junho. Lindo e saudável. Fui logo pro peito da mamãe porque não sou besta nem nada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário