E-familynet.com Ticker

domingo, 4 de novembro de 2012

1 ano e 4 meses: as birras começaram!

Pois é, já sei andar! A partir daí, a evolução não para mais!

Em primeiro lugar, tive que cortar o cabelo. Foi a primeira vez, meu cabelo estava enorme! Meus pais armaram um esquema especial: levaram o dvd da Galinha Pintadinha para o salão e procuraram o cabeleireiro mais paciente. Só que ele não era só paciente, cuidou muito bem de mim e virou meu amigo! No final, fiquei com o cabelo curtinho e adorei o resultado.

 
 
Agora eu já estou ficando independente: não aceito que ninguém me dê comida - eu mesmo tenho que pegar. Se me derem um pão, não aceito. Viro o rosto e falo -Nam! Porém, se me oferecerem a sacola, eu enfio minha mãozinha e pego o pão. E tem que ser um pão inteiro para mim. Também não aceito mais frutas dadas. Minha mãe abre a geladeira e eu mesmo escolho a fruta que vou comer. Inteira, claro. Me sujo todo e continuo lindo.
 
 
 
Para almoçar, é claro que a movimentação é a mesma. E é isso que meus pais chamam de birra. Ora, eles não entendem que já sou grande o suficiente para comer sozinho? Como tudo sem engasgar e não aceito que entreguem comida em minha mão. Bebês independentes já!
 
 
 
Além disso, escolho o dvd que quero assistir - a moda agora é Palavra Cantada (www.palavracantada.com.br), galinha pintadinha está out! Virei um grande dançarino, quando escuto as músicas que gosto, fico em pé na cama e danço mesmo. Igual nesse vídeo (cliquem no link abaixo para assistir):
 
 
 
 
 
 

sábado, 3 de novembro de 2012

Tratamento dos pezinhos VIII

No dia 26/10/2012 fui visitar meu tio Paulo Moulin (ortopedista) para fazer a revisão dos meus pés e para ele conhecer minha nova amiguinha Pitita que fizemos aqui em Vitória, na Ortopedia Alexandrina.

Chegamos no consultório e ficamos por lá um tempo esperando o tio Paulo me chamar. Enquanto isso fiz muita bagunça na sala de espera, fiz cocô e comi quase todos os biscoitos de água e sal.

Quando o tio Paulo me chamou entrei caminhando na sua sala e ele ficou todo orgulhoso pois não tinha me visto caminhar ainda.



Mas tem uma parte da consulta que eu não gosto muito... é quando ele me coloca na caminha (maca) para me olhar. Faço muita birra e carinha de choro!



Apesar disso, esta consulta foi muito legal pois consegui abrir os armários e correr na sala do tio Paulo. Ele disse que meu pezinho tá perfeito, com muita dorsiflexão. Pediu para eu ficar na pontinha do pé para verificar isso. Também falou que quando eu fizer dois anos vai passar uma palmilha para mim, para deixar meu pé ainda mais bonito.

No final, tirei fotos e dei até um beijo na barba dele. Agora voltarei somente em fevereiro.

Como ficarei com saudades do Tio Paulo aproveitamos para tirar uma fotinho com ele.

Ah, acho que ele é o papai Noel!






Caminhando... 1 ano e 2 meses

Após fazer 1 aninho, as coisas estão ficando cada vez mais legais. Após meses de agonia da minha mãe, comecei a dar meus primeiros passinhos. Começaram com uns dois na creche, seguidos de queda. Depois de uns dias, dei uns passinhos em casa. Mainha filmou tudo. Com pouco tempo, já realizo longas caminhadas. É só ver no vídeo (pena que tá sem som):

 


Também aprendo tudo com muita facilidade, o que deixa meus pais super orgulhosos.

Na creche, aprendi a cantar pintinho amarelinho e fazer os gestos com a mãozinha. Também aprendia a dançar e rodar ciranda com os amiguinhos de lá.

Minha mãe me ensinou várias coisas:
- Quantos aninhos você tem? - eu mostro a idade com o dedinho indicador.
- Quem é o amor da mamãe? - aponto para mim mesmo.

E o vocabulário tá cada vez maior: mamã, pá, tia, nenem.

É só clicar no link abaixo para conferir:

http://youtu.be/SqPng9X_mEg


E, claro, a simpatia e a trela continuam as mesmas.

 
Depois, vamos passear, né? Fui com meus pais em dois passeios que adorei: primeiro, Santa Teresa. Usei todas as roupas de frio que tinha - até uma toca! Mas nem tava tão frio assim e comecei a suar com todo aquele agasalho. No final de semana seguinte, fui em Nova Venécia - aniversário de Tia Marcela e aproveitei para visitar meu avô, em São Mateus. Como é bom passear!







Retorno a creche - 1 ano e 1 mês

Durante todo este tempo contei com a presença da minha vovó Nené cuidando de mim  e me dando muito carinho enquanto o papai e a mamãe trabalhavam. Mas a vovó teve que ir embora e voltei para a creche.

Sentirei muitas saudades do colinho e dos denguinhos da minha vovó Nené!



Já frequentei a creche quando eu tinha 10 meses, mas fiquei por lá somente 15 dias. Apesar de ter gostado muito, mainha e painho resolveram me tirar de lá pois eu estava ficando muito dodói.

Vovó resolveu cuidar de mim por mais tempo até que eu tomasse  as principais vacinas até 01 aninho e  ficasse mais fortinho.

Agora estou muito bem na minha escolinha, tenho muitos (as) amiguinhos (as) e brinco bastante. Chego em casa cansado e com muita saudade da minha mamãe.