E-familynet.com Ticker

terça-feira, 21 de maio de 2013

1 ano e 11 meses... O famoso terrible two está chegando!

Olá pessoal!

Agora estou com 1 ano e 11 meses e muito sapeca!



Meus pés estão ótimos. Painho e Mainha me levaram na consulta com o tio Paulo Moulin e estou muito bem... brinquei muito no seu consultório e já encomendamos uma nova Pitita (órtese) pois a minha já está quebrando. Meus pais não entendem que preciso correr e brincar mesmo com a Pitita e com isso o parafuso da barra da Pitita já está quase no fim!

Mamãe anda fazendo muitas leituras no grupo das Mamães Capixabas no facebook e descobriu um nome para minhas novas aventuras:  terrible two. Não entendo muito bem o que é isso, mas ouço ela comentando com meu pai, que este nome é o que  se dá para minhas artes e novas descobertas.

Descobri que subir na cadeira e que dançar em cima da mesa é bem legal! Além disso, já estou começando a escolher o que quero comer... são tantas frutas gostosas que quero todas! Mainha insiste em me dá somente uma de cada vez, mas quero comer todas! Como ela não me dá todas, choro um pouquinho e me jogo no chão. No início até que eu conseguia o que eu queria, mas agora minha mãe só conversa comigo dizendo que eu não posso agir assim, ou seja, choro, choro e ela não me dá... poxa vida!



















As vezes meus pais estão bem chatos! Estou começando a fingir que não estou ouvindo o que eles dizem e continuo a fazer o que eu quero, como subir no sofá, na mesa e bater a porta da varanda. Gosto mesmo é quando meu vovô está aqui em casa... ele me deixa ficar bem a vontade!




Minha mãe começou a  entender que já estou ficando um rapaz e que tenho que almoçar e jantar sozinho. Mas usar colher não é nada fácil e acabo me sujando um pouquinho.



Acho que este  "terrible two" causa pesadelos não só na minha mãe como também em meus sonhos. Gosto muito de dormir, mas estou tendo alguns pesadelos, acordo de madrugada e só volto a dormir no colinho ou na caminha dos meus pais. Não existe nada melhor! As vezes também acordo com uma fome... e quero tomar minha dedê (mamadeira) assistindo meus desenhos na sala. Se não for assim não deixo ninguém dormir!

Estou na escolinha e gosto muito de lá. As vezes alguns coleguinhas me mordem e minha mãe fica muito brava e magoada. Mas pra ela ficar feliz vou pra casa vestido de palhaço e mainha fica toda boba!

Também já aprendi a falar várias coisas principalmente duas palavras: não e é meu! Não deixo ninguém pegar minhas coisas e digo: "é meu". Acho que meus pais não gostam disso! Mas que é meu é!!!

Sinto que meus pais ficam irritados e que respiram profundamente. Ah, até já ouvi minha mãe contar até 10!

Mas quando Painho e Mainha ficam tristes corro, peço colo, dou um beijo, um abraço e um cheiro neles. Pronto! Eles voltam a ficar calmos e eu volto a brincar e a fazer o que eu quero!





Nenhum comentário:

Postar um comentário