E-familynet.com Ticker

domingo, 25 de dezembro de 2011

Primeiras doenças

Estava tudo muito bom para ser verdade. Apesar de espirrar 4 vezes quando acordo (igual a tio Robinho) e tossir alto quando me encontro sozinho no berço (puro dengo), eu nunca havia gripado.

Mas meu pai gripou e, ao ficar comigo um final de semana inteiro (vovó tinha viajado e mainha tava trabalhando), passou para mim minha primeira gripe. Tossi bastante e tive um pouco de corize e catarro. Nada de mais. Para minha mãe, era como se eu tivesse na UTI.



Porém, quando já tinha curado da gripe, minha mãe encontrou umas marquinhas brancas dentro da minha boca, como se fossem aftas. E veio o diagnóstico: sapinho ou Candida albicans.

Nunca fui numa micareta, nunca beijei bocas desconhecidas e já peguei essa boqueira! Bom, pelo menos estarei imunizado para o futuro. Minha mãe me contou que essa infecção é causada pela sujeira das coisas que eu coloco na boca: dedos meus, dedos dos outros, brinquedos, chupeta, mamadeira, bichinhos de pelúcia - enfim, tudo!

Essas duas alterações na minha saúde mudaram muito minha vontade de comer. Diminui a quantidade de leite e quase não como mais legumes cozidos. Ainda estou em tratamento passando pomada e um remedinho que pinga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário