E-familynet.com Ticker

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

1º Mês com a Pitita!

No dia 06/10 tive a primeira consulta com meu ortopedista após 1 mês com a minha órtese Pitita.
Papai e mamãe  me colocaram no carro e lá fomos nós para Colatina. Mamãe acha a viagem cansativa, mas eu nem percebo isto, pois quando acordo, já estou lá no consultório do meu tio Daniel.
Quando chegamos no consultório, as minhas amigas recepcionistas já pediram aos meus pais para me pegarem no colinho... foi uma farra, passei pela mão de todas e até mandei uns beijos. Só que, depois de 2 minutos que eu tava lá, papai pediu para mamãe ir atrás de mim. É isso mesmo que vocês estão pensando... papai ficou com medo de alguém me roubar no hospital! Eu e mamãe achamos muito engraçado este ciúme do meu papai.
Quando vi o tio Daniel já fui dando aquele sorrisão. Ele ficou surpreso com o meu tamanho.
Mamãe tirou a órtese Pitita e o tio Daniel disse que meus pezinhos estão muito lindos e que o tratamento está indo muito bem: o calcanhar tá encostando na botinha e o pé tá fazendo a dorsiflexão certinho. Ainda bem né, pois usar a Pitita neste calor não está nada fácil. Mamãe está cortando todas as minhas meias para que meus dedinhos fiquem fresquinhos. Neste dia fiquei sabendo que engordei 400g em 15 dias. Estou pesando 6.300 Kg.
Na volta para casa acordei em São Domingos do Norte, na metade do caminho, e fui brincando e coversando com mamãe até chegar em Nova Venécia... foi a primeira vez que viajei sem dormir! Foi muito legal!

domingo, 9 de outubro de 2011

Visitas

No últimos finais de semana (dias 24 se setembro e 01 de outubro), fui visitar minhas amiguinhas que eu já queria conhecer há um tempo. No dia 24, visitei Cecília, filha de Bruno e Fabíola, amigos dos meus pais que moram em Nova Venécia.

Cecília num era muito de papo, já que ela é nenezinha e estava com apenas alguns dias. O que ela queria mesmo era mamar, num largava o peito da mãe. Eu me lembro dessa fase, também já passei por isso. Mesmo assim, quando ficamos juntinhos, acho que rolou um clima... ela colocou a cabecinha no meu ombro e passou o bracinho no meu. Fiquei envergonhado, já que o pai dela tava junto, mas tudo bem.

No dia 01, fui visitar minha amiga Iara, filha de Grazi e Thiago que moram na Serra. Iara já está bem grandinha, batemos altos papos. Nas conversas das mães, descobrimos que eu e ela temos muitas manias e manhas em comum e que nossas mães têm várias dúvidas em comum.


Iara, por já ser coroa para mim, não me deu muita bola. Ela, por sua vez, queria pegar minha mão e colocar na boca. Mas aí eu falei: Opa, quem foi que disse epa! A mão é minha e quem coloca na boca sou eu!


Mesmo com os gritos dela (e ela grita mesmo) e o choro, me manti inflexível. Mas mesmo com isso, vi que surgiu ali uma amizade legal.